sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cine Sesi Cultural estréia nesta sexta em Surubim


Neste final de semana o Pátio da Usina em Surubim,    será ponto de encontro para quem gosta de cinema .É que está sendo realizado pela primeira vez em Surubim , o Cine Sesi Cultural. Quem for conferir de perto terá a chance de assistir a filmes em alta definição.

Até maio deste ano, 16 municípios pernambucanos serão contemplados com sessões de cinema, curtas e longas metragens, exibidos gratuitamente pelo Cine Sesi Cultural.

O projeto Cine Sesi Cultural está completando 10 anos de estrada, levando a arte cinematográfica para cidades do interior do país. O projeto é idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira.  O Cine Sesi é cinema de guerrilha, sendo um dos primeiros projetos do país a ter a iniciativa de difundir a sétima arte pelo o interior nacional.

Aqui em Surubim, serão exibidos três curtas nacionais e três longas-metragens, iniciando sempre às 18h30.

Nas edições passadas do projeto em Pernambuco, foram mais de 100 municípios contemplados, reunindo um público de mais de 800 mil pessoas.

Até domingo serão projetados um curta e um longa metragem a cada noite.

Nesta sexta-feira (5), serão exibidos o curta-metragem Tyger (SP) e o longa Eu e Meu Guarda- Chuva (SP).

No sábado (6), será a vez de O Céu no Andar de Baixo (MG) e o longa O Homem do Futuro (SP).

Já no domingo (7), dia do encerramento da caravana Cine Sesi Cultural em Surubim, será exibido  o curta-metragem de animação Pajerama (SP), e o longa Enrolados (EUA), cedido pela Disney.

Os filmes são exibidos ao ar livre. A estrutura tem uma tela de 12 metros de extensão por 6 de altura e já está montada no Pátio da Usina, no centro da cidade. 

520 cadeiras também foram colocadas no local para acomodar o público. 

Além disso, durante a exibição dos filmes serão distribuídos sacos de pipocas para a platéia.

O Cine Sesi Cultural conta com o apoio da Prefeitura de Surubim através da Secretaria de Cultura e Turismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.