quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quase 250 eleitores podem ter o título cancelado em Surubim



Em Surubim, 248 pessoas podem ter o título de eleitor cancelado se não resolverem pendências com a Justiça Eleitoral até esta quinta-feira (25). 


Estão nesta situação aqueles que não compareceram ou não justificaram a ausência nas três últimas eleições.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24), pela chefe do Cartório da 34.ª Zona Eleitoral, Alessandra Ferraz, durante entrevista no Plantão de Notícias da Integração FM.

 “Já convocamos esses eleitores por edital e através de divulgação em rádio para que compareçam ao Cartório Eleitoral e não tenham o título cancelado”, afirmou.

Além de Surubim, outras duas cidades formam a 34.ª Zona Eleitoral: Casinhas e Vertente do Lério.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), em Casinhas, existem 107 pessoas com o risco de ter o título cancelado, já em Vertente do Lério são 62 eleitores.

O atendimento está sendo realizado das 9h às 15h, sem intervalo para almoço.

“Observamos um movimento mais intenso, até com filas, pela manhã. As pessoas podem vir no período da tarde que é mais tranqüilo”, orienta Alessandra.

O cancelamento do título impede que o cidadão tire passaporte, CPF, participe de concurso público, assuma cargos públicos, obtenha empréstimo na rede bancária oficial e até mesmo receba salário, no caso de servidores públicos.

Também não é possível se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública muito menos tomar posse neles. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já definiu que não haverá prorrogação do prazo para evitar o cancelamento do título. 

A exigência só é válida para quem não é obrigado a votar.  O eleitor que não votou apenas na última eleição, poderá regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral a qualquer tempo.

O Cartório Eleitoral em Surubim fica localizado na Rua Euclides José da Silva, ao lado do Centro de Saúde Dr. Estácio Souto Maior, no bairro da Cabaceira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.