segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jovens foram às ruas para marcar 100 dias que antecedem a visita do papa ao Brasil


Mesmo sob chuva fina, centenas de jovens se concentraram neste domingo (14), na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, para marcar os 100 dias que antecedem a chegada do papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento está marcado para o período de 23 a 28 de julho na capital fluminense.

Durante a manhã, os jovens participaram de uma caminhada pela orla. 
As comemorações para lembrar os 100 dias que antecedem a chegada do papa ao Brasil começaram na última sexta-feira (12), quando católicos de diversas paróquias do Rio de Janeiro iniciaram a Vigília dos Jovens Admiradores, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no centro da cidade.

Em seguida, os jovens saíram em procissão pelas ruas da Lapa, símbolo da boemia carioca, até a Igreja de Sant’Ana, onde a vigília passou a contar com a presença da banda Frutos de Medjugorje.

A série de eventos programados para o início da contagem regressiva dos 100 dias para a chegada do papa ao Brasil será encerrada nesta terça-feira (16), com uma missa que será celebrada, na comunidade do Mandela, em Manguinhos, subúrbio da cidade, por dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

Jovens de Vertente do Lério, estarão no Rio de Janeiro participando junto com o Papa Francisco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho. A informação foi confirmada pelo padre Antônio Lucena, administrador da Área Pastoral de Nossa Senhora das Victórias em Vertente do Lério, Agreste de Pernambuco.

Dez jovens de Surubim também participarão da Jornada Mundial da Juventude. A informação foi confirmada pelo padre André Carlos, na tarde desta segunda-feira (15), durante entrevista ao programa Plantão de Notícias da Integração FM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.