sábado, 13 de abril de 2013

Pecuaristas de Surubim ficam sem cana-de-açúcar na próxima semana


Os pecuaristas de Surubim ficarão sem receber a cana-de-açúcar para ração animal na próxima semana. O produto é distribuído através de um programa do governo do Estado em parceria com as prefeituras. 

Segundo o supervisor regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Joselí Silva, houve uma mudança no calendário de distribuição da cana-de-açúcar por causa da inclusão de mais três cidades no programa.

"Surubim era um pólo que atendia seis municípios, hoje já são dez. Agora vamos ter que sacrificar um município semanalmente para que os outros sejam atendidos”, explicou.  

Limoeiro, Frei Miguelinho e Salgadinho são as novas cidades que receberão o produto.

Ainda segundo Joselí Silva, os criadores de Surubim devem voltar a ser abastecidos com a cana-de-açúcar a partir de 23 de abril. 

Os pecuaristas recebem em média cerca de dois quilos de ração diariamente para cada animal. O objetivo da medida é diminuir os impactos da estiagem prolongada que atinge a região, dificultando a alimentação do gado. 

A distribuição é realizada no Parque de Exposição de Animais Senador Antônio Farias, situado na Rua Severino Clemente de Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.