segunda-feira, 8 de abril de 2013

Criadores de Surubim começam a receber cana-de-açúcar nesta segunda-feira


Os pecuaristas de Surubim começam a receber a cana-de-açúcar para alimentar o rebanho a partir desta segunda-feira (8). 

O objetivo da medida é diminuir os impactos da estiagem prolongada que atinge a região, dificultando a alimentação do gado. 

O produto será distribuído através de um programa do governo do Estado desenvolvido em parceria com os municípios. 

"Cada prefeitura entra com uma contrapartida. Já firmamos convênio com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) para que a distribuição da cana-de-acúcar comece nesta segunda-feira", afirmou o secretário de Agricultura de Surubim, Fábio Barbosa, durante entrevista no Plantão de Notícias da Integração FM, na tarde da última sexta-feira (5).

O supervisor da unidade regional do IPA, Joselí Silva também participou do programa.  Por telefone, ele explicou porque a quantidade de cana-de-açúcar recebida até agora está abaixo do previsto. "A previsão era de 63 toneladas por dia mas quando chove no canavial, os caminhões não podem entrar. Estamos recebendo em média 30 toneladas diárias. São imprevistos que podem acontecer", lamentou.

Na ocasião, Joselí informou o calendário de distribuição da ração para os criadores da zona rural de Surubim. Confira a relação das comunidades:

08/04 (Segunda-feira) 

Jucazinho, Baracho, Cachoeira do Taépe, Capoeira do Milho, Catoteira, Chéus, Coqueiro, Curral, Desterro, Gangungo, Impoeiras, Lagoa de Fora, Lameirão de Catoteira, Mimoso, Oiteiro Redondo, Pinhões, Taépe, Tamanduá de Baixo e Tamanduá de Cima.

09/04 (Terça-feira) 

Alto Santa Luzia, Bandinha, Barra da Onça, Braz, Cai-Aí, Cajá de Tatus, Capim de Cima, Cazés, Chã do Couve, Chã do Marinheiro, Diogo, Doquinhas, Estação Experimental, Furnas, Gameleira, Gancho do Galo, Imbé de Cima, Imbé de Baixo, Juá de Taperinha, Jucá Ferrado, Lagoa da Vaca, Lagoa do Capim, Lagoa
do Choro, Lagoa dos Macacos, Lagoa Nova, Lagoa Queimada, Lério de Cima, Lério de Baixo, Macacos, Mocotó, Pilões, Salgado, Tabu, Taperinha e Tatus.

Segundo o IPA, 361 pecuaristas foram cadastrados em Surubim. A ração vai beneficiar 5.058 animais. O município é um dos seis pólos de distribuição da cana-de-açúcar no Estado.

Os criadores devem ser dirigir até o Parque de Exposição de Animais Senador Antônio Farias, situado na Rua Severino Clemente de Arruda, no centro da cidade, para receberem o produto.

A distribuição para as cidades de Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá e Vertentes começou desde a última quarta-feira (3).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.