quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governador inaugura obras em Surubim e anuncia medidas contra a seca


O governador Eduardo Campos esteve na tarde desta quinta-feira (18) em Surubim para inaugurar a restauração dos 56 quilômetros do trecho da PE-90, que vai do distrito de Umari (Bom Jardim) a Toritama.

Iniciada em março de 2012, a restauração da PE-90 recebeu investimentos no valor de R$ 26.502.816,31. 

Além da revitalização total do pavimento asfáltico, o sistema de drenagem foi refeito e a sinalização vertical e horizontal foi reposta. 

“Essa era uma grande reivindicação, construir a PE-90, que é um eixo de integração de todo o Agreste Setentrional”, destacou o governador.

A visita de Eduardo Campos começou às 14h, no polo de distribuição de cana-de-açúcar, no Parque de Exposições de Surubim. O governador conversou com criadores e visitou a área de moagem do produto.

Em seguida ele esteve no canteiro de obras da nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, que está sendo construída no Bairro Santo Antônio.

No local, o governador ouviu explicações da presidente do Detran, Fátima Bezerra, sobre o projeto da unidade que obedece novos padrões, inclusive ecológicos.

Depois Eduardo Campos inaugurou a Fábrica Cristal de massas e pães. A indústria recebe incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (PRODEPE).

“Eu fico feliz quando vejo um pernambucano dar certo no ramo de negócios e não se esquecer das suas origens. Por isso João, nossos parabéns por esse empreendimento da Cristal gerar hoje mais de 300 empregos diretos”, disse se dirigindo ao empresário João Batista, proprietário da fábrica. 

Na mesma solenidade Eduardo Campos anunciou ações da Operação Seca que vão beneficiar 4,9 mil famílias de 18 municípios do Agreste Setentrional.

Ele assinou a Ordem de Serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água da localidade do Lério, na zona rural de Surubim. 

Também houve a assinatura de edital de licitação para a perfuração e instalação de 15 poços artesianos e foi anunciada ainda a construção de 1.450 cisternas do tipo calçadão e outras 2.915 cisternas de placas.

O governador estava acompanhado do vice-governador João lyra Neto (PDT), do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) e dos secretários estaduais Danilo Cabral (Cidades), Isaltino Nascimento  (Transportes), José Almir Cirilo (Recursos Hídricos)  e Ranilson Ramos (Agricultura).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.