quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Integrantes do Conselho Municipal da Juventude tomam posse nesta quinta


Os 20 integrantes do Conselho Municipal da Juventude de Surubim vão tomar posse nesta quinta-feira (15).

A cerimônia será realizada no Centro Cultural Dr. José Nivaldo e faz parte da programação do 2.º Seminário Perspectivas de Juventude, organizado pelo Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) em parceria com a Prefeitura de Surubim.

O evento terá início às 13h30, com apresentações culturais. Às 14h a posse será oficializada. A programação prevê ainda uma palestra com a deputada estadual Raquel Lyra e um painel com o tema “Maioridade Penal: Direito e Resistência”.

O seminário contará com a presença do prefeito Túlio Vieira, da secretária municipal da Juventude, Fátima Souza e do deputado estadual Ricardo Costa.

Também devem participar da solenidade dois representantes do governo do Estado: o secretário da Criança e Juventude, Pedro Eurico e Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

No encerramento, será lançado o livro virtual “O que vi, vivi e ouví nas terras da mãe África”. A obra relata a experiência do autor, José Aniervson Santos, presidente do IPJ, como voluntário no continente africano.

O Conselho Municipal da Juventude é formado por 10 integrantes de entidades civis e outros 10 membros das secretarias municipais. Cada vaga possui um suplente.

As organizações da sociedade que participam do conselho são as seguintes: Sesc Ler Surubim; Associação dos Portadores de Deficiência de Surubim (APDS); Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ); Igreja Maranata; Projeto Nova Fé; Pastoral Juvenil Marista (PJM); Colégio Nossa Senhora do Amparo; Escola Técnica Estadual; Escola Severino Farias e Paróquia de São Sebastião.

Estas instituições vão representar a sociedade civil em políticas públicas voltadas para pessoas entre 15 e 29 anos, em áreas como direitos humanos, minorias, cidadania e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.