quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sede do CMDRS é inaugurada


Foi inaugurada nesta quarta-feira (31), a sede do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Surubim (CMDRS).

O espaço fica localizado na Rua João Batista, no centro da cidade, ao lado do ponto da 1002. O evento contou com a participação de agricultores, vereadores, secretários municipais, representantes do IPA e do Prorural além de lideranças sindicais.

Apesar de existir há 12 anos, o CMDRS nunca teve local fixo para realizar suas atividades. “Já chegamos a nos reunir em calçadas e embaixo de árvores”, afirma o presidente da entidade, José Inácio da Silva.

“Assim que assumi a presidência do conselho, procurei o prefeito Túlio Vieira e o secretário de Agricultura Fábio Barbosa e recebí deles todo o apoio para instalar nossa sede”.

O imóvel onde vai funcionar o CMDRS pertence à prefeitura. O governo municipal também cedeu a mobília e realizou a pintura do local. 

“Estamos à disposição para prestar a assistência necessária ao trabalho do conselho. Temos uma parceria muito forte”, disse na solenidade o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Surubim, Fábio Barbosa.

Durante a inauguração foi comemorado o aniversário da entidade, que foi fundada em 31 de julho de 2001. 

Formado por representantes do Poder Público e de entidades civis, o  CMDRS é um órgão de caráter consultivo e deliberativo da Política de Desenvolvimento Rural do município.

Tem como principal função estabelecer as ações que contribuam para o aumento da produção agropecuária, geração de emprego/ renda e melhoria da qualidade de vida das famílias residentes na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.