sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ariano Suassuna deixa UTI e vai para apartamento

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 86 anos, deixou nesta quinta-feira (22) a UTI Cardiológica do Hospital Português, no Recife, e foi transferido para um apartamento, onde ficará em repouso absoluto e sem receber visitas. A informação foi divulgada através de boletim médico assinado pelo cardiologista Jorge Guimarães. 

Autor de "O Auto da Compadecida", o escritor paraibano radicado no Recife foi internado na manhã desta quarta-feira, 21, depois de ter passado mal em casa. Exames indicaram que ele sofreu um enfarte do miocárdio de pequenas proporções. Secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco, Ariano tem diabetes controlada.

A presença de pessoas de fora da família está vetada para evitar que o escritor se emocione. Apenas familiares estão acompanhado Ariano durante sua internação hospitalar.

Na última quarta, entretanto mesmo na UTI, o escritor conversou com as Netas, ele quis saber o resultado do jogo do Sport (ocorrido na véspera) e ainda pediu para rever a agenda de compromissos das aulas-espetáculo, o que não foi permitido pelo médico.
O próximo compromisso público como secretário de Estado seria uma aula-espetáculo em Sanharó que foi cancelada.

A Unidade Coronária do Real Hospital Português informa que não há previsão de alta médica para o escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.