quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ariano Suassuna sofre infarto e está internado

O comprometimento cardíaco do escritor Ariano Suassuna foi considerado de pequenas proporções, informou a equipe médica da Unidade Coronária do Real Hospital Português, em boletim divulgado no início da noite desta quarta-feira (21). O escritor sofreu um infarto agudo do miocárdio e está internado na unidade de saúde desde a manhã de ontem.

Ariano foi submetido a exames habituais, e o estado de saúde dele é considerado clinicamente estável. Ainda não há previsão de alta.
Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.