quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

'Quadro de Fernando Lyra continua grave, mas estável', diz irmão


O ex-ministro Fernando Lyra permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. 

De acordo com informações divulgadas pelo irmão do ex-ministro e vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, nesta terça-feira (15), a equipe médica deve ser reunir nesta quarta (16) para discutir o resultado de um exame minucioso realizado na segunda (14). O ex-ministro já perdeu peso, cerca de cinco quilos, e não tem previsão de saída da UTI.

João Lyra Neto disse que as informações foram repassadas pelo médico Luciano Baracioli, primeiro assistente da equipe do chefe do setor de cardiologia do Incor, José Nicolau. "Não teve muita alteração no quadro dele. Ele fez um ecocardiograma transesofágico para uma pesquisa mais aprofundada. O quadro continua grave, mas estável, evoluindo lentamente", contou o vice-governador do estado.

Ainda de acordo com o irmão do ex-ministro, a equipe médica está tentando recuperar o paciente fisicamente para ver se é possível fazer qualquer outro tipo de procedimento. 

O ex-ministro foi internado no dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português, no Recife, com um quadro de infecção e problemas cardíacos. Ele foi transferido no dia 5 de janeiro para o Incor, em São Paulo. 

Com informações G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.