segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

No Recife, Hemope lança campanha para doação de sangue no Carnaval


Nesta segunda-feira (21), o Hemope vai lançar a campanha de doação de sangue para o carnaval. Este ano, o mote é "Não importa o ritmo que corre em suas veias, mas a solidariedade que existe em você". 

Às 9h da manhã, uma festa no pátio do hemocentro vai divulgar a iniciativa e contar com apresentações de Getúlio Cavalcanti, Patusco, Caboclos de Lança do Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro e alguns personagens do bloco Enquanto Isso, na Sala da Justiça.

A campanha segue até o próximo dia 8 e pretende ampliar entre 30 e 40% as doações em preparação para o carnaval. 

A campanha de Carnaval, como a de São João, já são tradicionais e previstas no calendário do Hemope.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 67 anos, ter uma boa saúde, pesar mais de 50 kg, não ter ingerido bebida alcóolica nas últimas 24 horas e ter dormido bem à noite. Os menores de 18 anos precisam de acompanhamento do responsável legal. Todos devem apresentar documentação com foto no ato da doação.

No Hemope, uma triagem clínica será feita por um médico ou enfermeiro para que se confirme a aptidão para doar sangue. O hemocentro fica na Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças, e funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 18h30, inclusive nos feriados.

Com informações G1PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.