segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Capitão diz ter tirado mais de 180 corpos de banheiro de boate no RS


De acordo com a Polícia Militar, a maioria das vítimas do incêndio que atingiu uma boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, tentou escapar pelo banheiro do estabelecimento. 

Um dos primeiros a chegar ao local da tragédia, ocorrida na madrugada deste domingo (27), foi o capitão Edi Paulo Garcia, que se deparou com uma “cena terrível, triste de ver.”

Na noite de domingo, o número de mortos foi revisado para 231. Segundo a chefe geral de Perícia Médica do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchecco, o número mudou porque alguns corpos tiveram a identificação duplicada. Anteriormente, o governo gaúcho tinha informado que havia 233 vítimas.

Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição.

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.