quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em PE, polícia desarticula quadrilha que roubava cargas de alimentos


Até agora, quinze pessoas foram presas em uma operação da Secretaria de Defesa Civil (SDS) para desarticular uma quadrilha que comercializava cargas roubadas e vendia produtos impróprios para consumo. 

A operação, chamada Mercatus, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23). Os suspeitos são investigados desde setembro de 2012 pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.

A polícia visava cumprir os 16 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte do estado com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Segundo o delegado José Cláudio Nogueira, gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a quadrilha furtava as mercadorias de grandes distribuidoras e desviava os produtos vencidos. 

De acordo com o delegado Joselito Kehrle do Amaral, diretor de polícia especializada, a quadrilha roubava as cargas e repassava para mercadinhos e supermercados do estado sem o armazenamento adequado, que poderiam causar problemas à saúde.

Não há informações sobre a quantidade de mercadoria apreendida.
Os suspeitos detidos serão encaminhados à sede do Depatri, no bairro de Afogados, Zona Sul do Recife.

Com informações G1PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.