sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prefeitura de Surubim recebe ambulâncias do Samu


O município de Surubim foi contemplado com duas ambulâncias para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Os veículos foram entregues na manhã desta sexta-feira (24) em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções em Olinda. 

A solenidade reuniu representantes de outras 46 cidades do Estado, como Casinhas e Orobó, que também foram beneficiadas com as ambulâncias. 

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Humberto Costa (PT) participaram do evento. 

O prefeito de Surubim Túlio Vieira (PT) e o secretário de Saúde Izaldo Andrade, estiveram presentes na cerimônia, acompanhados de servidores municipais que vão trabalhar no Samu. 

“Vamos fazer o seguro dos veículos e providenciar a montagem dos equipamentos. Dentro de 15 dias estaremos com o serviço implantado atendendo a população do município”, disse o prefeito durante entrevista no Plantão de Notícias da Integração FM.

Surubim recebeu uma Unidade de Suporte Básico (USB) e outra Unidade de Suporte Avançado (USA).

A USB será utilizada para atender os casos de menor complexidade e conta com equipamento básico de suporte à vida.

A USA é uma UTI móvel e está sendo equipada com o Sistema Tele-Eletrocardiografia Digital, tecnologia de ponta que ajuda a salvar vítimas de doenças cardiovasculares graves, como infarto e arritmia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.