segunda-feira, 27 de maio de 2013

Encontro reúne petistas de 22 cidades em Surubim

Foto: Lúcio Mário/BomJardimPE.com
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na manhã deste domingo (26) em Surubim a Plenária Regional do partido.

O encontro aconteceu no salão de eventos Piancó Recepções e contou com a presença de petistas de 22 cidades da Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana do Recife.

No evento foram abordadas as conquistas dos dez anos do PT no comando do governo federal, além da proposta de reforma política e o processo de eleições diretas (PED), previsto para novembro deste ano.

Durante o encontro, o secretário executivo do Ministério da Saúde Mozart Sales fez um balanço das ações do governo Dilma. Ele destacou a implantação do Samu e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Surubim. 

“A administração do PT em Surubim tem um alinhamento grande com o governo federal. Além disso, a qualidade na gestão em saúde, passou pela aprovação dos técnicos e a UPA deve ser implantada em breve. As ambulâncias do Samu já foram entregues e em poucos dias este serviço começa a funcionar”, afirmou.

Durante a plenária o vereador Dr. Vavá cobrou mais atenção da executiva estadual e lembrou o fato de filiados do partido terem apoiado a candidatura do PSB em Surubim na eleição do ano passado. 

“Ganhamos a eleição sozinhos, com dissidência no diretório municipal, nenhum deputado veio aqui e mesmo assim conseguimos a maior vitória do PT no Estado.” desabafou o parlamentar.

Atualmente o partido está sendo representado no município por uma Comissão Provisória. Segundo o presidente estadual Pedro Eugênio, os filiados que não se engajaram na campanha petista em 2012, já pediram afastamento da legenda e estão em processo de desfiliação.

Para o prefeito Túlio Vieira, as dificuldades da eleição passada devem servir de exemplo para que não se repitam nos próximos pleitos. “ Foi uma eleição muito difícil, mas agora é o momento de reorganizar o partido em Surubim visando o projeto da presidenta Dilma em 2014”.

Também participaram do encontro, o deputado federal Fernando Ferro, o vice-prefeito Fábio Barbosa, o ex-prefeito Flávio Nóbrega, o prefeito de Vertente do Lério Daniel Almeida, o vice-prefeito de Olinda Enildo Arantes, vereadores e dirigentes do partido.

Além de Surubim, os encontros regionais do PT já aconteceram nas cidades de Jaqueira e Ibirajuba. Mais três municípios do Estado vão sediar eventos como este. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.