segunda-feira, 13 de maio de 2013

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Enem


Começam nesta segunda-feira (13), a partir das 10h as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 27 deste mês, no site do Enem. 

O valor da taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até 29 de maio em qualquer agência bancária.

A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2013 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio. Para isso, será preciso apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino entre elas estão: Ciências humanas e suas tecnologias; história, geografia, filosofia e sociologia; Ciências da natureza e suas tecnologias; química, física e biologia; Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação; Matemática e suas tecnologias.

Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente.

As provas terão início às 13h e os portões serão abertos às 12h (sempre no horário de Brasília). O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília). É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. 

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem até o terceiro dia útil após as provas, ou seja, até 30 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.