sexta-feira, 3 de maio de 2013

Multidão acompanha sepultamento de Zito Barbosa

Foto: Edvaldo Clemente
Uma multidão acompanhou na manhã desta sexta-feira (3) o sepultamento do poeta e locutor de Vaquejada Zito Barbosa, de 60 anos.

O artista foi homenageado por amigos e parentes ainda no velório, que aconteceu na residência dele no Sítio Mandurí, zona rural de Frei Miguelinho.

Antes da saída do cortejo para o cemitério da localidade, cantores como Sirano (da dupla Sirano e Sirino), Galego Aboiador, Pessoa do Nascimento e Valda Sedycias se revezaram no microfone com depoimentos sobre a vida de Zito.

Sirano concede entrevista a Alan Lucena
“O Brasil perdeu hoje um grande incentivador da cultura”, disse o cantor Sirano, no Plantão de Notícias, da Integração FM.

Galego Aboiador era um dos amigos mais próximos do poeta. Durante 30 anos a dupla compôs canções de vaquejada e gravou discos. 

“Nós éramos dois irmãos. Nesse tempo todo de convivência nunca houve separação. Eu ia gravar agora o meu mais recente trabalho no estúdio dele”, afirmou.  

Ainda durante o velório, o prefeito de Surubim, Túlio Vieira (PT), confirmou que Zito Barbosa será o homenageado deste ano no São João do município.

Também estavam presentes no sepultamento, os prefeitos de Frei Miguelinho, Lula da Capivara (PSD) e de Santa Maria do Cambucá Robevan Lima (PSB), que decretou luto oficial de três dias na cidade, terra natal do artista.

Galego Aboiador conversou com César Nascimento
José Barbosa de Souza ou Zito Barbosa, era considerado um dos mais famosos locutores de Vaquejada do país. 

Ele faleceu no dia 1.º de maio em decorrência de complicações causadas por um câncer. 

A doença foi diagnosticada há dois anos. O corpo de Zito foi sepultado às 12h,sob aplausos no Cemitério do Mandurí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.