quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dia de Corpus Christi é feriado em Surubim

TRADIÇÃO - Tapete está sendo confeccionado no centro da cidade
O dia de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (30) é feriado em Surubim. A determinação está na Lei Municipal N.º 204/2011 .

Repartições públicas, escolas, bancos e o comércio não funcionam hoje, porém algumas lojas do centro da cidade estão abertas.

Como no município o dia de Corpus Christi não é apenas uma data religiosa, as lojas que pretendem abrir, devem fazer acordo com o Sindicato dos Comerciários ou ficarão sujeitas a multas. 

Programação religiosa

O dia de Corpus Christi este ano será celebrado novamente com uma programação conjunta das paróquias de São José e São Sebastião.

Às 17h, acontecerá uma celebração eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião. Em seguida será realizada a procissão do Santíssimo Sacramento com destino à Igreja Matriz de São José. 

Seguindo o exemplo de outras cidades do país, um tapete está sendo confeccionado nas ruas Monsenhor Ferreira Lima e 15 de Novembro,  para a passagem da procissão. 

Outra tradição do dia de Corpus Christi é a decoração de janelas e varandas das casas por onde o cortejo vai seguir.

"Pedimos aos fiéis que enfeitem as suas casas e levem lanternas para fazermos uma bela procissão do Corpo de Cristo no começo da noite", disse o padre Pedro Nascimento durante entrevista no Jornal Integração, da Integração FM na manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.