quinta-feira, 15 de março de 2012

Sobreviventes de estupro coletivo em Queimadas participam de audiência de instrução


Mais de dez pessoas, entre elas as vítimas e testemunhas do estupro coletivo que culminou na morte de duas mulheres no município de Queimadas, Agreste paraibano, prestam depoimento à Justiça nesta quinta-feira (15).

De acordo com informações da 2ª Vara da Infância e da Juventude, a juíza Andréa Dantas Ximenes está ouvindo as testemunhas no Fórum do município onde ocorreram os crimes. Na semana passada, os três adolescentes envolvidos no crime contaram suas versões dos fatos. Agora, é a vez das testemunhas e das vítimas que sobreviveram ao crime contarem o que aconteceu dentro da casa onde acontecia a festa na noite do crime. Se não forem necessárias novas diligências do caso, é possível que o procedimento judicial seja concluído até 29 de março.

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba, dez homens participaram de uma simulação de assalto na noite do dia 12 de fevereiro com o objetivo de estuprar mulheres que participavam de uma festa. O dono da casa e aniversariante, teria promovido o evento com o objetivo de dormir com uma das vítimas, na qual tinha interesse e não era correspondido. Como duas delas teriam reconhecido os agressores, foram assassinadas a tiros.

O grupo acusado de planejar e executar o crime, composto por sete adultos e três adolescentes, está detido. Os menores estão em um abrigo provisório no município de Lagoa Seca, enquanto os demais estão à disposição da Justiça no presídio de segurança máxima PB-1, em João Pessoa.

Fonte: NE10/Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.