segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeitura de Surubim vai pagar piso nacional do professor

O prefeito de Surubim Flávio Nóbrega (PT), anunciou nesta segunda-feira (12) no Plantão de Notícias da Integração FM, que a partir deste mês, os professores da rede municipal de ensino vão receber o novo piso da categoria. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o piso salarial nacional dos professores teve um reajuste de 22,22% e o valor passou a ser de R$ 1.451,00 como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais. A decisão é retroativa a 1º de janeiro deste ano.
Flávio Nóbrega disse que o novo salário dos professores representa um acréscimo de R$ 150 mil por mês na folha de pagamento da prefeitura. “Com esse aumento, 51% da receita do município fica comprometida para o funcionalismo, perto do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Teremos que fazer ajustes”.
Sobre a diferença de salário de janeiro e fevereiro, o prefeito afirmou que ainda não definiu como será realizado o pagamento. “Vamos estudar com nossa equipe a melhor forma de pagar o retroativo”, garantiu.
A aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios de acordo com a lei federal N.º 11.738, de 16 de junho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.