terça-feira, 27 de março de 2012

Pernambuco adere ao 'Crack, é possível vencer'


O Estado de Pernambuco e o município de Recife são os primeiros a formalizar a adesão ao programa do governo federal 'Crack, é possível vencer'. O pacto entre as três esferas de governo tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.

A União deverá investir no estado e em municípios de Pernambuco cerca de R$ 85 milhões até 2014. O programa segue em três eixos: prevenção, cuidado (tratamento) e autoridade (enfrentamento ao tráfico de drogas).

No âmbito da Saúde, em Pernambuco, será criado um novo Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas (CAPS-AD) para atendimento 24 horas. No eixo prevenção, com ações voltadas para a escola, profissionais de saúde e de segurança pública, operadores de direito e a comunidade, Pernambuco pode contar com investimentos de até R$ 4,8 milhões, entre 2012 e 2014, para cursos presenciais e a distância. As ações policiais do programa seguirão duas estratégias complementares. Serão intensificadas as ações de inteligência e de investigação para identificar e prender traficantes, bem como para desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas ilícitas, incluindo operações nas fronteiras.

O programa 'Crack, é possível vencer' é interministerial e conta com ações dos ministérios da Saúde, Justiça, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Educação, além da Casa Civil e da Secretaria de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.