segunda-feira, 26 de março de 2012

Detran-PE abre inscrições para cursos gratuitos


Os interessados em aulas práticas e teóricas sobre mecânica básica para mulheres, direção e pilotagem defensiva têm oportunidade de aprender em cursos gratuitos oferecidos pela Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Os cursos têm aulas entre 4 e 27 de abril, na própria escola, que fica na Estrada do Barbalho, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. As inscrições começam nesta segunda-feira (26), através do site da EPT. A prioridade na seleção é dos que realizarem as inscrições primeiro.

O curso de Mecânica Básica para Mulheres, que tem 30 vagas, teve inscrições abertas nesta segunda-feira (26), mas as vagas foram preenchidas em 20 minutos. A primeira turma tem aulas de 2 a 4 de abril. No próximo dia 3, serão abertas as inscrições para a segunda turma, que acontece de 10 a 12.

As interessadas em participar da terceira turma, com aulas entre 17 e 19, podem se inscrever no dia 10 e, para a quarta, no dia 17. As aulas da quarta turma são de 24 a 26 de abril. As candidatas devem ter, no mínimo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Na próxima semana, serão iniciadas as inscrições para "Pilotagem Defensiva" e "Praticando a Direção Defensiva". Ambos terão 35 alunos e outras 10 vagas de reserva. Para a primeira turma, as inscrições serão no dia 2; para a segunda, no dia 9; e, para a terceira, no dia 16. Mais informações sobre datas e horários das aulas estão disponíveis na agenda da EPT.

No curso de pilotagem, os candidatos devem ter CNH na categoria A, enquanto no de direção defensiva, é necessário ter na categoria B. Dicas sobre condução em condições adversas, frenagem, frenagem com desvio rápido, curvas e direção eficiente serão dadas nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.