sexta-feira, 30 de março de 2012

Nordeste apaga as luzes na Hora do Planeta


O apagar das luzes, neste sábado (31), das 20h30 às 21h30, é para fazer a população mundial refletir sobre o consumo de energia elétrica e os seus impactos ambientais. Pelo menos este é o intuito da Hora do Planeta, ação realizada pela Rede WWF (Fundo Mundial da Natureza).

No Recife, os as luzes das fachadas das lojas dos shoppings Tacaruna, Plaza, Guararapes, Recife e do Paço Alfândega serão apagadas. O Shopping Difusora de Caruaru, no Agreste, também já anunciou que participará da ação.

A Prefeitura do Recife programou sua participação neste ano. Entre as 20h30 e 21h30, as luzes da sede, no Cais do Apolo, no Centro, também serão apagadas. Além disso, representantes da PCR farão um ato simbólico no Parque da Jaqueira, Zona Norte da capital pernambucana. Lá, as luzes serão apagadas por 5 minutos. O secretário Roberto Arraes e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Município prometem participar, entregando aos visitantes velas e tochas e fazendo-os refletir sobre os impactos do alto consumo de energia.

O ato é promovido desde 2007, sempre no último sábado do mês de março. No ano passado, estima-se que cerca de 1,8 milhão de pessoas aderiram ao movimento, com monumentos, como o Coliseu, em Roma, e a Torre Eiffel, em Paris, ficando às escuras por uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.