Você raramente consegue passar muito tempo numa ligação sem que ela caia? Você pode estar sendo sabotado! É o que afirma o relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que acusa a operadora TIM de interromper - de forma deliberada - chamadas realizadas no plano Infinity. O problema é que, dentro do plano, o usuário é cobrado por cada chamada, e não pela duração da mesma.
Para chegar a essa conclusão a Anatel monitorou o tempo das ligações de clientes que usavam o plano e de quem não estava dentro dele. Resultado: as chamadas dos celulares Infinity caiam com uma frequência quatro vezes maior do que os demais usuários da rede. De acordo com o relatório, apenas no dia 8 de março passado, a TIM teria derrubado 8,1 milhões de ligações, gerando um faturamento extra de R$ 4,3 milhões. A empresa possui uma base instalada de 67,2 milhões de linhas.
O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público (MP) do Paraná, que ingressou com ação judicial em que solicita a retomada da suspensão das vendas de chips da TIM no Estado. O MP ainda requer que a TIM seja condenada a indenizar os consumidores com a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente pela operadora.
Suspensas no último dia 23 de julho como forma de punição pela má qualidade dos serviços prestados, as vendas de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi foram liberadas pela mesma agência na última sexta-feira (3).
Fonte: Agência Brasil
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