quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais de 10,5 milhões de famílias de baixa renda recebem descontos em conta de energia


Foi divulgada nesta segunda-feira (27), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), descontos que beneficia mais de 10,5 milhões de famílias brasileiras, em suas contas de energia elétrica.  

Têm direito ao benefício as família inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico), com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. O salário mínimo em 2012 é de R$ 622,73.  O desconto vai de 10% a 65%, dependendo do consumo de energia.

De acordo com o especialista em regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Henrique Tavares, o consumo de até 30kWh, por exemplo, corresponde ao desconto de 65%. 

Para começar a receber o benefício, as famílias que já estiverem cadastradas no Cadastro Único devem solicitar a tarifa diretamente nas concessionárias de energia elétrica de sua localidade.

Outras informações podem ser obtidas pelos serviços de atendimento aos consumidores das próprias concessionárias, na ouvidoria da Aneel (167) ou, ainda, na ouvidoria do MDS pelo (0800 070 2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.