quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Operadora Oi corre risco de sofrer nova suspensão no uso de vendas




A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está disposta a fazer novo uso da punição de empresas por meio de impedir as vendas de Chips. O objetivo é banir a ação das vendas casada em banda larga.


A operadora focada Oi, já recebeu uma multa de R$ 10 milhões por vender pacotes que combinam a assinatura de internet com recursos de outros serviços, como telefone fixo e TV por assinatura (paga), por um valor inferior ao cobrado em cada serviço.

Segundo a Anatel, essa prática é banida pela agência, configurando venda casada,onde o consumidor é impulsionado a levar mais de um serviço.

A empresa recorre desde 2010 para que esse tipo de multa seja evitado. Mesmo assim, o recurso foi negado, há pouco menos de uma semana pela agência.

Na última quinta-feira (16), o Conselho Diretor da Anatel, determinou que a área técnica aumentasse a fiscalização sobre a empresa e investigue se ela ainda comete irregularidades. Caso comprove o uso incorreto da ordem que foi sugerida, a área técnica,irar adotar medidas para suspender a comercialização do serviço até que os termos sejam fixados pela Agencia.

Em nota, a Oi afirmou que cumpre rigorosamente a regulamentação da Anatel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.