Depois de serem colocadas contra a parede, a Anatel promete uma maior fiscalização para garantir a qualidade do serviço das operadoras. Novas suspensões não estão descartadas.
Além das chamadas que não completam e conexão ruim, o atendimento eletrônico das empresas estão no topo das reclamações dos usuários de telefonia celular. Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, uma melhoria no call center poderá ser sentida em 30 dias. Segundo ele, trata-se de uma questão de gestão e competência das empresas.
Nesta quinta (2), a Anatel anulou a proibição da venda de chips da Tim, Claro e Oi. Agora, essas operadoras poderão voltar a vender linhas a partir desta sexta-feira. Rezende disse ainda que o serviço oferecido aos usuários deve começar a melhorar em um período de quatro a seis meses.
Na semana passada, o Ministro interino das Comunicações, disse que a decisão extrema de punir as operadoras era resultado da gravidade da situação. Nesses 12 dias, a suspensão afetou a Tim em 18 Estados, mais o Distrito Federal, Oi em cinco Estados e Claro, em três. As empresas teriam 30 dias para apresentar um plano de melhorias, chamado Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel. As operadoras mostraram diversos planos de aumentar os investimentos e infraestrutura. A Claro anunciou um aporte de R$ 6,4 bilhões, a Oi R$ 5,5 bilhões e a TIM, R$ 8,8 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.