segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasil ganha segundo ouro olímpico


Pela primeira vez na história o Brasil ganha uma medalha na ginástica. O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, de 22 anos, recebeu a melhor nota e foi campeão da Ginástica Artística com Argola, na manhã desta segunda-feira (6), nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Medalhista de prata nas argolas no Mundial de Tóquio 2011, Zanetti foi o oitavo atleta a disputar a série e teve um pequeno problema na aterrisagem, não conseguindo cravar, mas isso não invalidou a excelente performance que lhe rendeu a nota 15.900. O segundo lugar ficou com o chinês Chen Yinbing (15.800) e o terceiro, com o italiano Matteo Morandi (nota 15.733).

O ginasta de São Caetano, com 1,56m de altura, também foi o campeão nas argolas no evento teste para os Jogos Olímpicos, em janeiro.

Arthur Zanetti foi quarto colocado no Mundial de Londres em 2009. Ele teve uma contusão séria no ombro que o tirou da disputa em 2010. Um ano depois, levou a prata em Tóquio.

Com mais essa conquista o Brasil ocupa a 20ª posição no ranking de medalhas, com duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.