terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pesquisa registra horário nobre da internet no Brasil




Em uma pesquisa realizada pelas empresas Hi-Midia e pela M.Sense, mostra qual o horário em que os brasileiros mais acessam a internet.

A pesquisa revelou que os brasileiros usam a internet durante toda semana em horário nobre, no período da noite, entre 19h às 22h.

O horário apresentado coincide com a chegada dos usuários após uma jornada de trabalho. Nos finais de semana, o acesso a internet é menor, onde o uso se estende ao longo da tarde e da noite 14h às 22h. 
Ela aponta ainda, quais as principais atividades são mais realizadas durante a semana. No total foram ouvidas 1.265 pessoas, entre 15 e 22 junho. 

Entre as atividades identificadas, as mais comuns para os internautas, foram que acessam a web pelo Personal Computer (PC), de segunda a sexta-feira, estão a navegar nas redes sociais, como facebook, twitter e Orkut (41%), ler e enviar e-mails (35%), ler notícias (32%) e ler conteúdo de entretenimento (32%). Uma das curiosidades da pesquisa é que 30% dos usuários do PC usam o web para fazer download de filmes e música sempre após às 22h.

Já nos finais de semana, o acesso à internet é mais usado para a leitura de e-mails (28%), redes sociais (33%), leitura de notícias (27%) e conteúdo de entretenimento (28%).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.