sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

João Paulo II será beatificado em maio


João Paulo II será beatificado no próximo dia 1 de maio, informou esta sexta-feira o Vaticano, depois que o Papa Bento XVI deu seu aval à decisão. A beatificação será feita em tempo recorde, inferior aos cinco anos habitualmente necessários para iniciar o processo. João Paulo II faleceu em 2 de abril de 2005.

Esta celeridade se explica pela "imponente reputação de santidade da qual gozava o papa João Paulo II durante sua vida, em sua morte e depois de sua morte", explicou o Vaticano em um comunicado. A comissão de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos examinou e aprovou esta semana o milagre atribuído à intervenção de João Paulo II, passo vital antes da beatificação.

Atribui-se ao pontífice a cura da monja francesa Marie Simon-Pierre, que sofria do Mal de Parkinson, em junho de 2005. Para a comissão, a melhora do seu quadro foi "imediata e inexplicável". A religiosa, de 50 anos, enfermeira de profissão, curou-se inexplicavelmente após orações e pedidos dirigidos a João Paulo II poucos meses depois de sua morte, em 2 de abril de 2005. A beatificação é a última etapa antes da canonização, e requer a ratificação de mais um milagre. O pontificado de João Paulo II durou 27 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.