quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jacaré encontrado em Surubim


Um jacaré do papo-amarelo foi localizado na manhã desta terça-feira (11), no bairro da Chã do Marinheiro, em Surubim. O animal estava no quintal de uma residência quando foi visto por uma dona de casa que limpava o terreno. Ela acionou a polícia que teve dificuldades para imobilizar o jacaré. "Os policiais tiveram muito trabalho para capturá-lo porque nós não temos material específico para esse tipo de ocorrência", afirmou o major Renato, comandante do 22.º Batalhão da Polícia Militar.

A captura do réptil atraiu curiosos para o local. O jacaré mede cerca de 1,5 m e foi levado para a sede do Batalhão da PM. O major Renato, disse ainda que está aguardando uma equipe de Corpo de Bombeiros para remoção do animal para o Ibama, em Recife.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o jacaré de papo-amarelo é conhecido cientificamente como Caiman latirostris e pode ser encontrado no Brasil desde o estado do Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul, ocorrendo em outros países da América do Sul como Uruguai, norte e nordeste da Argentina, Paraguai e leste da Bolívia


(A imagem acima é uma foto do animal apreendido na Chã do Marinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.