quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mais de 5.500 armas entregues voluntariamente na Campanha do Desarmamento

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta terça-feira, (15), um novo balanço da Campanha do Desarmamento, que incentiva a entrega voluntária de armas e munições com indenizações que variam de R$ 150 a R$ 450.

Após 809 dias de campanha entre os dias 24 de maio de 2011 e 14 de outubro deste ano, foram recolhidos 5.522 armas e 11.871 munições. Os números correspondem a sete armas entregues por dia.

As armas e calibres de munições mais entregues em Pernambuco são, por ordem, revólveres, espingardas e pistolas. Já as munições são as de calibre 38. Desde a divulgação do último balanço, no dia 24 de agosto deste ano, houve um aumento na arrecadação de armas recebidas por dia.

Para a PF, as principais razões para estimular o desarmamento são o anonimato e a rapidez no pagamento da indenização, que é efetuado em até 24 horas. Em todos os casos será sempre preservado o anonimato das pessoas que realizarem a entrega de armas e munições e nenhum questionamento será feito a quem estiver entregando. Há casos, porém em que o anonimato não interessa ao cidadão, como ocorre com os possuidores e proprietários de armas adquiridas legalmente e que manifestam o desejo de baixar tal registro do SINARM-Sistema Nacional de Armas.


Com informações do Diário PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.