quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Fiocruz abre seleção para cursos de pós-graduação em Pernambuco

Os dois programas de pós-graduação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco – Saúde Pública e Biociências e Biotecnologia em Saúde, estão com inscrições abertas até o dia 14 de outubro. 

Ao todo, são 35 vagas para mestrado e 25 para doutorado. Os interessados devem se inscrever gratuitamente na internet e entregar a documentação na Secretaria Acadêmica da instituição, no campus
Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O programa de Saúde Pública é destinado a profissionais de nível superior da área de saúde e oferece 20 vagas para mestrado e 15 para doutorado. As áreas de concentração dessa pós são epidemiologia e controle de agravos à saúde e políticas de saúde.

Já o programa de Biociências e Biotecnologia em Saúde dispõe de 15 vagas para mestrado e 10 para doutorado. O público alvo são os profissionais de nível superior da área de ciências biológicas e saúde. As áreas de concentração são biologia celular e molecular básica e aplicada; eco-biologia de patógenos, vetores e hospedeiros; e imunopatogênese de doenças crônicas, infecciosas e parasitárias.

A primeira etapa da seleção será uma prova de inglês e acontece no dia 23 de outubro. Em seguida, os candidatos passarão por etapas determinadas de acordo com a especialização escolhida. Os editais e outras informações sobre a seleção podem ser obtidos pelo site da Fiocruz Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.