quinta-feira, 14 de julho de 2011

VOCÊ REALMENTE ESTÁ PREPARADO PARA AQUELA VAGA DE EMPREGO?

Com o aquecimento da economia, as empresas estão crescendo e com isso às oportunidades de entrar no mercado de trabalho.
Porém um fator preponderante interfere na contratação de mão de obra, qualificação profissional. Hoje profissionais de diferentes áreas já estão podendo escolher onde querem trabalhar.
A pergunta é: Você está preparado para as oportunidades?
Fomos a um curso técnico fazer está pergunta aos alunos, a Turma composta por vinte e cinco alunos na área de manutenção e rede de computadores.
O José Lucio Batista de 19 anos morador da cidade de Bom Jardim diz que não tem certeza de querer realmente trabalhar com manutenção de computadores, está fazendo o curso para ver se com isso consegue um emprego em qualquer área.
Já o Edson Oliveira dos Santos de Santa Maria do Cambucá alega que é importante estudar e que talvez consiga um trabalho com mais este curso no currículo.
Pesquisa do IBJE mostra que o percentual de jovens que estudam e não trabalham subiu de 39% em 1992 para 65% em 2009, muitos estudam mais ainda não tem certeza de em que área querem atuar, isso faz com que os que conseguem um emprego sejam demitidos no prazo de um a seis meses, por não se identificarem com a área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.