quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governo adia decisão de reduzir etanol na gasolina


O governo federal adiou por 30 dias a decisão de reduzir a mistura do etanol na gasolina. Atualmente, o porcentual é de 25% mas, há estudos para diminuir essa quantidade para 20%. Na avaliação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, "não há desabastecimento de etanol e, muito menos, de gasolina" que exigisse uma alteração neste momento.

Segundo Lobão, se o governo decidir, no final de agosto, que é necessária uma mudança no porcentual de etanol na gasolina, a medida entrará em vigor a partir do dia 30 de setembro para que as empresas tenham tempo para fazer os ajustes necessários.

O ministro disse ainda que o governo vai editar, dentro de dez dias, uma medida provisória que trata de incentivos, como financiamento, para estimular a produção e armazenagem de etanol. Segundo Lobão, será criada uma linha de crédito, com juros mais baixos e prazos maiores, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil, para atender aos produtores e distribuidores que querem estocar etanol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.