terça-feira, 19 de julho de 2011

Aumenta a cada semana o número de acidentes com motos na cidade de Surubim


Imprudência, muita falta de respeito e educação com o próximo faz aumentar o número de acidentes na cidade de Surubim, levando em muitos casos as vitimas ao óbito.
É incrível, mais muitos motoqueiros fazem das ruas asfaltadas da cidade uma verdadeira pista de corrida, passam pela Avenida São Sebastião como se não fosse uma rua cheia de pedestres, com transportes coletivos, idosos e crianças circulando pela rua, mais justiça seja feita, a imprudência não é apenas dos motoqueiros, ela também vem dos pedestre, dos motorista de transporte coletivo (que muitos andam com seus carros com pneus carecas, sem setas em péssimo estado), isso ocorre em geral com Toyota, e dos motoristas de carros particulares.

Essa falta de educação e respeito ao trânsito, faz Surubim ter uma triste e lamentável realidade na região - o de recorde em acidentes de transito dentro da cidade.

Além dos acidentes ocorridos na Pe-90 que levam muitos ao óbito como o que aconteceu nesta segunda-feira dia 18 de julho levando o motoqueiro a morte, na cidade de Surubim vários acidentes com motos estão ocorrendo com frequência, nesta terça-feira uma senhora ao atravessar a rua foi atingida bruscamente por uma moto, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O que podemos fazer?

Um curso intensivo para que os munícipes aprendam que o trânsito é perigoso e mata, e que dentro das cidades temos que ter mais cuidado e atenção, diminuindo a velocidade, dando preferencia a outras pessoas, respeitando a vida do próximo e a sua?

O que pode ser feito pelas autoridades? E o que você como cidadão pode fazer?

Precisamos agir, isto não é um problema apenas do poder público, isso é um problema de toda sociedade, que pode ser resolvido com EDUCAÇÃO e respeito as regras de TRÂNSITO.

Faça você também a sua parte.

Ana Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.