quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jogos de Londres terão medalha mais pesada da história


No dia em que celebrou a marca de um ano restante até a abertura da Olimpíada de Londres, o COI apresentou as desejadas medalhas que serão oferecidas aos melhores esportistas do mundo na capital inglesa. A cerimônia, nesta quarta-feira, teve a presença do presidente do COI, o belga Jacques Rogge.

As medalhas serão produzidas já este ano, no País de Gales, e foram desenhadas pelo artista britânico David Watkins, vencedor de uma concorrência com outros cinco designers. Também participaram do processo de escolha do modelo a equipe de cerimônias do Comitê Organizador Local (COL )e o Museu Britânico de Moedas e Medalhas. O minério para produzi-las virá da região de Salt Lake City, em Utah, Estados Unidos, extraído de uma mina da Rio Tinto, patrocinadora olímpica. Outra parte sairá de um projeto na Mongólia.

Os três primeiros colocados de cada disputa olímpica receberão a medalha mais pesada da história dos Jogos, com cerca de 400 gramas. Elas medem 8,5 centímetros de diâmetro, consideravelmente maiores que as distribuídas em Pequim.

A frente da medalha, como é padrão olímpico, terá a deusa dos Jogos Olímpicos da Verão, a deusa grega Nike, que sai da representação do Parthenon para chegar à cidade sede. Ao fundo da imagem, o Rio Tâmisa simboliza a cidade de Londres. Na outra face da medalha aparece a logomarca dos Jogos de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.