terça-feira, 12 de julho de 2011

Governo vai à Justiça contra lentidão do Detran


Cinquenta e oito dias depois de os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) iniciarem uma operação-padrão que tem irritado e prejudicado a população, a paciência do governo do Estado se esgotou e as reações começaram.

O governo entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) questionando a legitimidade do movimento, definido pelo secretário de Administração, Ricardo Dantas, como operação-preguiça e greve-branca.

A ação terá como relator o desembargador Jones Figueiredo e será julgada pela Corte Especial do TJPE, mas não há prazo para isso acontecer. A expectativa do governo é que haja uma definição até está quarta (13).

O Estado também encerrou as negociações com os servidores e enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 390 concedendo aumento de 5% a todos os funcionários do órgão.

O presidente da Associação dos Servidores do Detran-PE, Fernando Coelho, garantiu que a categoria não vai decretar greve para não ter os dias parados descontados pelo governo e que a operação-padrão não tem data para acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.