quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pacto pela Vida bate índice de Nova Iorque


O governo do Estado reuniu na tarde dessa quarta-feira (26), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, em Santo Amaro, a cúpula do secretariado para apresentar ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os resultados do Pacto pela Vida no primeiro mandato de Eduardo Campos.

Por cerca de duas horas, o ministro acompanhou a reunião de monitoramento do plano estadual de Segurança Pública e viu que nos últimos quatro anos o Recife teve uma redução na taxa de homicídios de 34%. Superior à queda na violência registrada por Nova Iorque (EUA), após os primeiros quatro anos do programa Tolerância Zero, e Bogotá (Colômbia), depois de quatro anos do programa Segurança Cidadã.

Para o governador Eduardo Campos, após a reunião ficou a certeza de que o governo federal vai valorizar o que vem sendo feito em Pernambuco na área da segurança Pública.

Entre os resultados apresentados estão 25 meses seguidos de redução no número de homicídios. O ano de 2010 alcançou o mesmo patamar de violência de 1996 e 1.143 assassinatos a menos no ano passado, em comparação com 2006, quando ocorreram 4.636 execuções em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.