quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COPLESUR abre processo de associação


A Cooperativa dos Produtores de Leite de Surubim está realizando o processo de associação dos pecuaristas do município. Até o dia 31 deste mês os criadores podem se associar a entidade pagando o valor de R$ 1 mil para a adesão. De acordo com o presidente da cooperativa, Adenísio Lemos, depois desta data, os interessados em se associar terão que pagar R$ 5 mil.

A cooperativa conta atualmente com 35 sócios. A entidade será a gestora da usina de beneficiamento deleite, construída em convênio com Instituto Xingó, do Ministério da Ciência e Tecnologia. A usina deverá ser inaugurada no dia 31 de janeiro. A previsão para o início para o início do funcionamento é a partir da metade do mês de fevereiro, já que os funcionários contratados para trabalhar no local vão participar de cursos de capacitação.

Ainda segundo o presidente da cooperativa, a usina vai produzir manteiga, queijo, nata e outros derivados de leite. Os pecuaristas de Surubim e cidades vizinhas podem se filiar à cooperativa na Sede dos Criadores, localizada no Parque de Exposições de Animais do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.