quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FHC diz ser a favor da abertura de arquivos da ditadura


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nessa terça-feira ao jornal O Estado de S. Paulo ser a favor da abertura de todos os arquivos da época do regime militar, mas adiantou que a dificuldade será encontrar os documentos. “Eu mesmo falei com eles (os militares) quando presidente e eles insistem que não há documentos.”

Ele disse também ser contra a ideia de prolongar por mais 50 anos o sigilo sobre os arquivos militares, definida no decreto 4.554/02. “Eu fui acusado de ter proibido a abertura de arquivo por 50 anos. Aquilo ocorreu no meu último dia (no governo) e alguém colocou um papel para assinar lá”, justificou-se. “Eu sou contra isso. Temos sim de abrir os arquivos.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.