terça-feira, 17 de setembro de 2013

Gravatá, sedia sétimo Congresso Estadual de Vereadoras

A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) realizará nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) em Gravatá, o 7º Congresso Estadual de Vereadoras. O encontro ocorrerá em um hotel da cidade a partir das 16h do dia 18.  O tema do evento é  "Mulher na Política".

O encontro tem o objetivo de fortalecer os vínculos e a representação feminina na política. Vão participar vários conferencistas e o governador do Estado, Eduardo Campos. Além de vereadoras, foram convidadas prefeitas, vice-prefeitas, servidoras de câmaras e secretárias municipais.

De acordo com a presidenta da UVP Mulher, Narah Leandro, o encontro em anos anteriores era voltado apenas às vereadoras, mas este ano a organização ampliou a participação de mulheres envolvidas em todos os segmentos da política.

Programação

18/09

16h – Início das inscrições e entrega de material

19/09

09h - Solenidade de abertura

10h - Apresentação da “Caravana Maria da Penha"

10h20 - “7 anos da Lei Maria da Penha: conquistas e desafios"  -  Ministrada por Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (PE)

11h - “Importância da Mulher na Política" -  Apresentada por Luiza Erundina, deputada federal (SP)

12h - “Secretaria da Mulher: conquistas e desafios" - Ministrada por Cristina Buarque, secretária Estadual da Mulher (PE)

Debates

14h - “Recursos: luta pela vinculação constitucional de percentuais mínimos de políticas públicas para as mulheres” - Apresentado por Raquel Lyra, deputada estadual (PE)

14h40 - “Política, comunicação, cultura e mídia” - Presidido por Luciana Santos, deputada federal (PE)

15h30 - “O cenário da Política Nacional” - Ministrado por Eduardo Campos, governador de Pernambuco

17h - Aprovação e assinatura da Carta de Gravatá, composta pelo resultado dos debates ocorridos ao longo do dia.

17h30 - Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.