quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Funcionários dos Correios decidem manter greve em Pernambuco

Funcionários dos Correios em Pernambuco decidiram manter a greve após votação em assembleia, realizada nesta quarta-feira (18). Até a próxima reunião da categoria, marcada para sexta-feira (20), às 16h, e apesar da paralisação, o panorama encontrado nesta semana deve continuar o mesmo no Recife: funcionam a maior parte dos serviços como envio de cartas simples, registradas, sedex convencional, encomenda convencional.

Segundo o Sindicato do Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), o impacto do movimento grevista - que começou no dia 13 de setembro - ocorre com mais intensidade na distribuição e entrega. Em nota oficial, os Correios informaram que 80% do efetivo está trabalhando normalmente durante esse período de greve, o equivalente a 2.868 funcionários. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Ainda segundo os Correios, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, na terça-feira, a distribuição do dissídio dos Correios para julgamento. A data da sessão ainda não foi definida.

Os funcionários cobram aumento do piso salarial de R$ 1.004 pra R$ 1.400, quase 40% de reajuste. Também pedem mais investimento na segurança das agências e manutenção do atual plano de saúde. O governo federal ofereceu inicialmente 5,27% e, agora, 8% de aumento. 

Com informações G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.