segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

IFPE divulga provas e gabaritos do vestibular 2013


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou na tarde deste domingo (16) o gabarito das provas do vestibular 2013. O exame foi aplicado pela manhã. Ao todo, 11.337 candidatos não compareceram aos locais de prova, o que representa uma abstenção de 22,28% dos inscritos -  50.882 candidatos se inscreveram para disputar uma das 6.872 vagas disponíveis na instituição.

Os candidatos que não concordarem com as respostas podem questioná-las, apresentando recurso até a próxima terça-feira (18) no campus ou polo onde concorre à vaga. O documento pode ser entregue das 9h às 12 e das 14h às 17h.

Os estudantes fizeram provas específicas para cada curso. O resultado final da seleção vai ser anunciado a partir do dia 4 de janeiro. OIFPE disponibiliza 58 cursos, sendo 12 integrados, ou seja, ensino médio e técnico juntos, 30 técnicos subsequentes, para quem terminou o ensino médio, e 16 superiores. Na modalidade subsequente, o mais procurado é o curso de edificações, para a primeira entrada à noite, também no Campus Recife, com 36,27 candidatos por vaga.

Para os candidatos a uma vaga nos cursos superiores, o mais concorrido é o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, com 32,64 por vaga, seguido por gestão ambiental, com 31,36 por vaga, todos no campus Recife.

As vagas são para os campi Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, além das vagas ofertadas nos polos da Educação a Distância (EaD) em Caruaru, Dias D'Ávila (Bahia), Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema (Alagoas) e Surubim.

Do G1 PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.