quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Campanha contra a exploração infantil é realizada até o próximo domingo em Exu


Durante os dias de comemoração do centenário de Luiz Gonzaga, celebrado nesta quinta-feira (13), será realizada em Exu, cidade onde nasceu o Rei do Baião no Sertão de Pernambuco, uma campanha contra a exploração infantil.

A partir de desta quarta-feira (12) até o próximo domingo (16), 50 educadores estarão no município realizando atividades de sensibilização.

Na ocasião será desenvolvido um espaço de proteção com atividades socioeducativas para atender crianças e adolescentes que forem encontradas em situação de violação de direitos. Ainda durante a comemoração será distribuído material educativo.

A Campanha é realizada pela Secretaria da Criança e da Juventude. e pretende sensibilizar as pessoas contra o trabalhão infantil, a exploração sexual e vendas de bebidas aos menores de 18 anos.

O foco será no comércio local, formal e informal, com os pais e responsáveis de crianças e adolescentes, nas escolas, nas ONGs e com a sociedade.

As atividades serão realizadas no Módulo Esportivo José Saraiva Bacural, nos horários dos shows. O público estimado é de 40 mil pessoas por dia durante os cinco dias de festa.

Com informações NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.