quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Casinhas será a nova área pastoral da Diocese

O município de Casinhas será a nova área pastoral da Diocese de Nazaré da Mata. A oficialização do ato acontecerá neste domingo (23), às 16h, na Igreja de Nossa Senhora das Dores. A cerimônia será presidida pelo bispo dom Severino Batista de França que também irá celebrar a Missa da Crisma.

Área pastoral é o estágio anterior à criação de uma paróquia. Com isso os católicos de Casinhas ficam desvinculados da Paróquia de São José de Surubim da qual fazem parte.

Na ocasião também será empossado o primeiro vigário da cidade. O padre Luiz Gonçalves de Farias, 72 anos, natural do município, será o administrador da área pastoral. Ele foi ordenado padre no dia 21 de setembro e terá o desafio de montar a estrutura para elevação da comunidade à categoria de paróquia. "Vamos precisar muito da colaboração do povo de Casinhas", destacou o religioso.

Esta é a segunda área pastoral desmembrada das paróquias de Surubim. Em abril deste ano dom Severino Batista instituiu a Área Pastoral de Vertente do Lério que é administrada pelo padre Antônio Lucena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.