quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ex-síndico da massa falida da Usina Catende é preso no Recife


A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (20) um mandado de prisão expedido pela Justiça contra o ex-síndico da massa falida da Usina Catende, Carlos Ferreira, 64 anos. O mandado foi cumprido na casa dele, no bairro do Derby, área central do Recife.

Ele havia se afastado do cargo em novembro, alegando problemas de saúde. A prisão acontece depois de uma investigação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). "O MPPE começou a  investigar o caso em abril", afirma o promotor Epaminondas Tavares, que está à frente da operação. O delegado responsável pelo caso é Sérgio Ricardo.

O ex-síndico é acusado de desvio de bens e dinheiro da massa falida da Usina Catende, no município de mesmo nome, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e de venda irregular de açúcar.

Vários objetos foram apreendidos no apartamento dele e foram colocados em malotes, para investigação. Entre eles estão um computador e os valores em dinheiro: R$ 15 mil, US$ 700 e 300 euros.

Um contador da usina também foi preso pela Operação Evasão, como está sendo chamada, em Catende. Ambos estão sendo levados para o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), no bairro de Afogados.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.