terça-feira, 26 de abril de 2011

Primeira turma do ProJovem Urbano participa de cerimônia de conclusão


Dois mil estudantes pernambucanos recebem, nesta terça-feira (26), o certificado de conclusão do ensino fundamental através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano. Os alunos, que fazem parte da primeira turma do programa no Estado, receberão os certificados das mãos do governador Eduardo Campos e do Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na cerimônia que terá início às 14h, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os estudantes, com idade entre 18 e 25 anos, representam 25 municípios que são atendidos pelo Programa, distribuídos em cinco pólos: Metropolitana Sul e Norte; Mata Norte; Agreste Central; e Setentrional. Na grade curricular do programa os estudantes tiveram a oportunidade de receber além da educação básica, uma qualificação profissional e orientações para uma participação social/cidadã.Na ocasião, o Estado comemora o baixo índice de evasão em relação à média nacional para Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, constitui uma ação da Política Nacional de Juventude implementada pelo Governo Federal em parceria com o Governo de Pernambuco. Ele visa elevar o nível de escolaridade e qualificação profissional de jovens em situações de exclusão e vulnerabilidade social. Também tem o objetivo de proporcionar inclusão digital e capacidade de planejamento e execução de ações comunitárias de interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.