quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estresse pode ser benéfico quando bem dosado


A Ágilis RH, empresa parceira da TGI, promoverá o workshop Qualidade de vida, controle do estresse e cuidados com a saúde, que será realizado nos dias 6 e 7 de maio, no Spa Espaço Verde, no bairro de Aldeia, que fica no município de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife). O evento será coordenado pelos consultores Cármen Cardoso e Francisco da Costa.

Fazem parte da programação tópicos como apresentação dos referenciais de estresse, qualidade de vida e variáveis de equilíbrio e desequilíbrio, com aprofundamento em aspectos importantes como alimentação, sono, exercícios físicos, relaxamento, lazer e relacionamentos. Também será possível participar de exercícios de reflexão, atividades físicas, lúdicas e educativas.

Entre os padrões de comportamento no trabalho que podem contribuir para uma rotina estressante, estão a elaboração de metas impossíveis, o estabelecimento de expectativas altas em relação à equipe, o adiamento de decisões importantes e a falta de definição de prioridades.

Bem dosado, contudo, o estresse pode ser positivo para a vida do profissional, na medida em que esse estado estimula a realização de ações. E esse contratempo pode acontecer devido a uma série de fatores que vão além do trabalho.

Mal administradas, as relações afetivas, os problemas com as finanças ou com a saúde, os conflitos pessoais, a falta de exercício físico, a agonia no trânsito e as pequenas perturbações do dia a dia podem levar ao estresse nocivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.